terça-feira, 26 de junho de 2012

«Assim Seus Olhos - O lugar da esperança no futuro das crianças e dos adolescentes», de Pedro Strecht



ASSIM SEUS OLHOS
O lugar da esperança no futuro das crianças e dos adolescentes

Pedro Strecht

Prefácio de D. Manuel Clemente

Colecção: Pelas Bandas da Psicanálise 72 / Tema, classificação: Psicologia / Auto-ajuda
Data de Edição: Junho de 2012
Formato e acabamento: 15 x 23,5 cm, edição brochada / 136 páginas

ISBN: 978-972-0-79311-9
Preço: 12 €

«De capítulo em capítulo desta nova contribuição de Pedro Strecht, acresce-nos a consciência do desafio inadiável. Também de que a presente «crise» tem de ser um tempo de decisão sobre o que havemos de ser, subsidiária e solidariamente.»

D. Manuel Clemente

Este livro é sobre a esperança. E sobre o lugar da esperança no futuro das crianças e dos adolescentes.
Interessa a quem se preocupa por temas da infância e adolescência. E a uma imensa minoria que não se identifica com as ideias essencialmente técnicas e economicistas que dominam a maneira de olhar para o mundo, para os mais novos e para o futuro, como se o bem-estar pessoal e social dependesse em exclusivo de palavras como sucesso, dinheiro ou competitividade.
Interessa aos que se ligam a ideais humanistas e se deixam tocar pela singularidade de cada pessoa, pelo reforço da presença e da transmissão de valores que engrandeçam um bem social comum.
Assim Seus Olhos procura um espaço de luz e reflexão sobre a vida emocional de rapazes e raparigas de hoje e de todas as atribulações e desafios que o dia-a-dia lhes coloca. Pretende combater os medos mais comuns com que se deparam (vazio, solidão, incompletude, pensar, sentir, amar) para ajudar à construção de um mundo sempre melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário